Os índices positivos do governo caíram mesmo no Nordeste
Lula em reunião ministerial Foto: Ricardo Stuckert/PR |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou a primeira reunião ministerial do ano para 18 de março. A convocação ocorre dias após a divulgação de uma pesquisa que mostra que a reputação dos petistas está em declínio.
Um estudo realizado pelo Ipec (antigo Ibope) mostrou um resultado positivo no governo de 33%, antes o valor era de 38%. Por outro lado, aqueles que veem o governo como mau ou mau, que era de 30% na pesquisa anterior, permaneceram em 32%. Eles disseram que o governo costuma aumentar de 30% para 33%.
Segundo a CNN Brasil, a reunião com o ministro deverá encontrar outra forma de reverter essa situação. Lula deveria abordar os problemas de comunicação e aumentar a publicidade das ações governamentais, criando uma agenda positiva.
LULA PERDE AVALIAÇÃO POSITIVA ATÉ NO NORDESTE
Em março de 2023, quando o primeiro inquérito foi divulgado, a proporção do governo que era muito bom para bom era de 41%, de mau para pobre era de 24% e a média era de 30%.
As avaliações positivas, segundo o centro, caíram de 52% para 43% no Nordeste e de 37% para 30% no Sudeste. Para as mulheres, esta taxa diminuiu de 40% para 33%.
Quando questionados sobre como Lula governa, 49% concordaram - foram 51% em dezembro - e 45% discordaram - foram 43% em dezembro.6% não souberam ou não responderam, o mesmo que dezembro.
A pesquisa foi realizada de 1º a 5 de março com 2.000 pessoas. A margem de erro pode ser de mais ou menos dois pontos.
Fonte: pleno.news