O repórter divulgou um comunicado na segunda-feira
Gerson Camarotti Foto: Reprodução/TV Globo/ Globoplay |
O jornalista Gerson Camarotti disse à TV Globo que o declínio da popularidade de Lula (PT) foi “resultado de toda a sua carreira”. Ele deu a declaração no telejornal Bom Dia Brasil, nesta segunda-feira (18).
Porém, segundo Camarotti, o governo Lula é “análogo na era digital”.
- O declínio da popularidade é resultado de todo o trabalho. Mas alguns pontos precisam ser resolvidos. Lula cometeu muitos erros em seu discurso, principalmente ao falar de política externa, seja Venezuela ou Israel. Então isso o transforma - ele verifica.
O petista entrou em um momento caótico em que o assunto era sua popularidade. Nesta segunda-feira, Lula realizou sua primeira reunião ministerial do ano e a agenda buscou a continuidade dos planos e ações do governo. O que está acontecendo, porém, é que a cadeia do caos tem mais a ver com a posição ideológica do presidente do que com os seus ministros.
Em fevereiro, Lula comparou a invasão da Faixa de Gaza por Israel ao extermínio dos judeus por Adolf Hitler, num discurso que atraiu fortes críticas de petistas. Mais tarde, o chefe do Poder Executivo do Brasil criticou a oposição do ditador venezuelano Nicolás Maduro e apelou à “presunção de inocência” face às violações cometidas pela sua administração.
Na última pesquisa da Quaest, divulgada em 6 de março, o impacto negativo do governo aumentou 5 pontos percentuais (34%), superando o impacto positivo (35%). O índice de desaprovação do presidente aumentou de 43% em dezembro para 46%. Entre os protestantes, o índice de desaprovação chega a 62%.
‘Lula tem errado muito no discurso, especialmente quando fala de política externa‘, avalia @gcamarotti: https://t.co/ZhC8T3fqoL #BomDiaBrasil pic.twitter.com/xYolAna1CI
— Bom Dia Brasil (@BomDiaBrasil) March 18, 2024
Fonte: Pleno.News
Tags
POLITICA