Medida foi adotada após o STF despachar um oficial de justiça para a UTI onde Bolsonaro se encontra hospitalizado.
Eurodeputado Dominik Tarczynski Foto: YouTube Eduardo Bolsonaro |
O eurodeputado polonês Dominik Tarczynski, membro do Parlamento Europeu, gravou um vídeo dirigido aos brasileiros, informando que está propondo uma resolução para impor sanções ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Europa.
A atitude do político decorre da disseminação de um vídeo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro é encontrado por uma oficial de justiça na Unidade de Terapia Intensiva do hospital em que está internado. A gravação foi compartilhada nas redes sociais do líder conservador, chamando a atenção da mídia internacional.
– Isso não pode ser tolerado [mandar um oficial de justiça para a UTI]! Esse tipo de decisão do juiz da Suprema Corte, Alexandre de Moraes, é inaceitável! Por isso tomei a decisão de agir – declarou o parlamentar.
Tarczynski afirmou que apresentará uma proposta para aplicar sanções a Moraes na União Europeia, alegando que a atitude do ministro brasileiro representa "um verdadeiro comunismo". Ele, sendo polonês, ressalta sua experiência em relação aos regimes comunistas.
– Os comunistas buscam eliminar seus adversários políticos. A forma como atacam a família Bolsonaro e pressionam a oposição no Brasil é uma clara manifestação do comunismo. Por isso, é essencial que defendamos os direitos humanos, a verdadeira democracia e que lutemos contra os comunistas – declarou.
O clipe do político europeu foi disseminado com legendas no canal oficial do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Antes de compartilhar essa declaração, o legislador brasileiro postou um story no Instagram sugerindo que estava a caminho da Europa para discutir questões ligadas a Moraes.
Fonte: pleno.news