3 Tipos de Pessoas que Você Deve Evitar
Na minha opinião, esses são os 3 Tipos de Pessoas Que Você Deve Evitar a qualquer custo.Isso porque essas pessoas tiram a nossa atenção e acabam prejudicando nossos projetos.
Confira a lista:
1. Pessimista

As pessoas que acham que tudo vai dar errado. Elas sempre nos desanimam e são muito boas em prejudicar boas idéias.

2. Fofoqueira

As pessoas que falam mal de alguém e usam seu tempo apenas para isso. Como o nosso tempo é precioso, tenho certeza que perder tempo estando com uma pessoa que tem esse hábito, não vai te ajudar a realizar seu projeto e seus sonhos.

As pessoas que se fazem de vítima o tempo inteiro.
No ínicio, até queremos ajudar essas pessoas. Mas conforme o tempo passa, a gente percebe que a postura de vítima é algo viciante.
Por isso, tome cuidado…se uma pessoa não consegue sair da posição de vítima mesmo com sua a ajuda, é bem possível que ela apenas fique sugando sua energia…Nesse ponto, nem ela vai para frente, nem você.
Quer saber mais o que eu acho desses 3 tipos de pessoas que você deve evitar? Então assista o vídeo que eu gravei falando especialmente sobre isso:
3. Vítima

As pessoas que se fazem de vítima o tempo inteiro.
No ínicio, até queremos ajudar essas pessoas. Mas conforme o tempo passa, a gente percebe que a postura de vítima é algo viciante.
Por isso, tome cuidado…se uma pessoa não consegue sair da posição de vítima mesmo com sua a ajuda, é bem possível que ela apenas fique sugando sua energia…Nesse ponto, nem ela vai para frente, nem você.
Quer saber mais o que eu acho desses 3 tipos de pessoas que você deve evitar? Então assista o vídeo que eu gravei falando especialmente sobre isso:
Como diria Platão: “Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”
Se você gostou desse artigo, deixe um comentário, se inscreva no meu canal do youtube e não deixe de me seguir aqui no blogger.
Assim, estaremos ainda mais conectados, juntos seremos mais fortes.
Fonte: nomadan.org
Joio e Trigo | Parábolas de Jesus

PARÁBOLA DO JOIO E TRIGO | Mateus 13:24-30 e 36-43
"Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. "Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’" ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo?’ "Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ". (...) Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio no campo". Ele respondeu: "Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. "Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça".
RESUMO DA PARÁBOLA
Nesta parábola Jesus conta a história de um agricultor que plantou sementes de trigo (boas) em sua fazenda. Porém, uma pessoa mal intencionada misturou com elas sementes de joio (ruins). Ao notarem que o joio brotou junto com o trigo, os funcionários do agricultor ficaram surpresos e quiseram arrancar aquela praga, mas o dono os proibiu, pois o joio é parecido com o trigo e eles poderiam, sem perceber, matar as plantas boas juntos com as ruins. Assim, o homem pediu aos empregados que deixassem crescer as duas espécies até o tempo da colheita, pois seria mais fácil identificar o trigo e descartar o joio.O QUE PODEMOS APRENDER
Jesus mostrou que a boa semente representa os filhos do Reino de Deus, que foram espalhados pelo mundo afora. E o joio são os filhos de Satanás, que também foram espalhados no “campo” para confundir aqueles que trabalham para o Agricultor (Deus). No primeiro período do crescimento, o joio e trigo são muito parecidos, e até mesmo os mais experientes poderiam ser confundidos por tamanha semelhança. Mas, quando as espigam desabrocham, qualquer pessoa pode ver a diferença entre as plantas.O que Jesus nos revela nesta parábola é uma verdadeira batalha no mundo espiritual. Enquanto as boas sementes (filhos de Deus) crescem para o bem, os filhos do diabo (representados pelo joio) fazem de tudo para atrapalhar o povo de Deus, causando contendas, desunião e induzindo-os a desobedecerem a Deus. Não é por acaso que a Bíblia nos alerta: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)
Porém, mesmo que o Agricultor não deixe seus empregados arrancarem o joio por conta própria, Ele não foi pego de surpresa pelo seu inimigo. Ele está no controle da situação e orienta seus servos a agirem da melhor forma com relação a isso. Por isso, temos que buscarmos ao Senhor, para sabermos lidar com as ciladas do diabo, pois ele vem somente para matar, roubar e destruir. Jesus ainda disse que, no final da história, o Agricultor já sabe o que vai fazer com o joio e o trigo. Aqueles que não seguiram a Cristo serão queimados no inferno, e os cristãos nascidos de novo, serão salvos para sempre no Reino de Deus.
Recado aos religiosos da época
Na época em que Jesus viveu aqui na Terra, a intolerância religiosa em Israel era muito grande e a tendência dos religiosos era “exterminar o joio”, deixando o “campo” limpo. Ou seja, muitos daqueles que não andavam de acordo com sua fé, eram rejeitados, tratados como inferiores e até mesmo mortos. Jesus não queria que essa intolerância judaica fosse inserida no Cristianismo. Com isso, através desta parábola, Ele mostrou que não cabe aos trabalhadores julgar quem é “trigo” e quem é “joio”, muito menos separá-los antes da colheita final. Essa decisão deve vir apenas do dono da fazenda: Deus.AGORA É COM VOCÊ
Durante o estudo dessa parábola de Jesus você conseguiu observar mais alguma mensagem? Ela falou ao seu coração de uma maneira especial? O que você aprendeu nessa parábola de Jesus que pode ser aplicado em sua vida?por: Antonio Júnior
Você é águia ou galinha?

Você sabe qual a diferença entre a águia e a galinha? Veja abaixo 10 características de cada uma e pense sobre qual você se identifica mais:
GALINHA
A galinha é medrosa / Olha sempre pra baixo / Não voa / É caça / Aceita comer restos e qualquer coisa / Não se preocupa em ficar presa / Constrói seu ninho no chão / Enxerga somente durante o dia / Aceita se relacionar com mais de um galo / Morre cabisbaixa.ÁGUIA
A águia é corajosa / Olha sempre para as alturas / Voa muito alto / É caçadora / Não se alimenta de nada em decomposição / Não aceita ficar presa, está acostumada com a liberdade / Constrói seu ninho nos penhascos / Enxerga durante o dia e à noite / Só aceita um macho durante toda a vida / Morre voando.Você já viu uma galinha d'’angola? Com certeza sim, e você deve se lembrar do tumulto que ela causa quando alguém corre atrás dela, mesmo que seja uma criança. A pobre coitada dispara a correr, desnorteada e gritando: "Tô fraca, tô fraca, tô fraca…" Assim é a natureza da galinha: fraca e indefesa. Ela se sente ameaçada e com medo com muita facilidade. Agora eu te pergunto: "Existe alguma águia d’angola?" Não! Não existe águia medrosa e que se acovarda. A águia é conhecida pela sua coragem e força. Ela não foge à luta e não "entrega os pontos" diante das circunstâncias complicadas. Ela é o símbolo da liberdade, que não aceita ficar presa e por isso devemos nos comparar a ela.
DEUS NOS CHAMA PARA SER ÁGUIA
"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão" (Gálatas 5:1).Quando Jesus entra em nossas vida, nós nascemos de novo (João 3:3). E essa nova vida precisa ser diferente em todos os sentidos. Nascemos para voar alto e por isso não podemos pensar da mesma forma de antes. Deus tem uma novo estilo de vida para nós e só conseguiremos vivê-la quando renovarmos nossa mente de acordo com a Sua Palavra. Só assim desfrutaremos da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. (Rm 12:2) Ao observarmos o cuidado da mãe águia com seus filhotes, podemos entender um pouco mais de como o Senhor cuida de Seus filhos:
"Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio, a fidelidade dele será o seu escudo protetor" (Salmos 91:4).
A medida que os filhotes vão crescendo, a mãe águia vai retirando do ninho as penas e o capim, para que fiquem somente os espinhos e os gravetos. Isso começa a trazer o desconforto, até que eles não tem outra opção, a não ser levantar vôo. Deus também age assim conosco! Quando estamos bem acomodados em nosso ninho, Ele retira as penas e o capim, deixando que os gravetos e os espinhos nos incomodem, até que somos obrigados a voar.
Quando chega o momento do filhote aprender a voar, a mãe o coloca sobre suas asas, sobe bem alto e então se inclina, deixando-o escorregar. E então o filhote cai em queda livre, todo atrapalhado e certamente com muito medo. De repente, a mãe desce em uma velocidade extremamente rápida e posiciona-se abaixo dele, para que pouse em suas asas. Este ritual se repete inúmeras vezes até que o filhote aprenda a voar...
Assim como a águia força seus filhotes a saírem do ninho e estende suas asas para os protegerem da queda até que aprendam a voar, assim também o Senhor nos chama para saírmos da zona de conforto. Ele quer nos ensinar a voar alto, vivendo em completa dependência Dele. Porém Ele sabe que levaremos um bom tempo até que consigamos vencer os desafios, por isso Ele fica sempre de olho em nós. Quando começamos a cair, Ele nos abriga em Suas potentes asas. Como é bom saber que Deus está sempre por perto para nos socorrer! Suas asas são sempre o abrigo mais seguro e não encontraremos descanso em nenhum outro lugar.
Que possamos aceitar os desafios que Deus tem para nós, sempre nos lembrando que não precisamos ser fortes, capazes e cheio de habilidades. Deus não escolhe as pessoas perfeitas. Ele quer pessoas disponíveis, que não se conformam com este mundo e querem sempre crescer na fé, no amor, na pureza e atender ao Seu chamado. Que você possa ser essa pessoa!
por: Antonio Júnior
Na tempestade, chame o Mestre!

"Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8:23-27)
Jesus tem nos chamado para entrar no barco com Ele e juntos atravessarmos o mar da vida cristã. Porém, até que cheguemos à outra margem, inúmeras tempestades surgirão para nos afundar. É neste momento que muitos se desesperam e pulam para fora do barco, se esquecendo de que ficar sozinho no mar, é 'morte' na certa. Quando os discípulos foram chamados para entrar no barco com Jesus, eles não imaginavam o que os aguardavam à sua frente. Uma tempestade terrível veio em sua direção justamente quando o Mestre estava dormindo. Os discípulos então se desesperaram, pois a água já estava enchendo o barco e sabiam que era só uma questão de tempo até que afundassem. Eles ainda não tinham muita fé pois estavam caminhando com Cristo há pouco tempo, e apesar de já terem visto grandes milagres, ainda não haviam experimentado milagres por eles mesmos. Então eles tomaram uma decisão muito importante: decidiram clamar a Jesus: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!". Jesus se despertou e no mesmo instante acalmou a tempestade!
Quem nunca se sentiu como se o Senhor estivesse "dormindo" diante dos seus problemas? Muitas vezes achamos que Ele não está se importando ao ver tudo se afundar em nossas vidas. Talvez o seu filho que se envolve cada vez mais nas drogas, seu casamento que vem sendo destruído pela infidelidade e falta de amor ou as dores no corpo que nunca melhoram. Tudo isso tem sido motivo para as pessoas abandonarem o barco e tentarem resolver à sua maneira.
Mas se você já decidiu que nunca irá abandonar sua fé (não importa o que aconteça), mas também não sabe o que fazer, então é hora de você chamar o Mestre! Ele não está dormindo como você pensa. Ele está apenas permitindo que tudo isso aconteça, para que você amadureça e acredite que Ele ainda opera milagres! Ao final de tudo isso, você verá o grande livramento do Senhor que te deixará maravilhado!
"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria." (Salmos 46:1-3)
por: Antonio Júnior
Deus não desiste de você

Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão desistindo de seus sonhos, do casamento, da faculdade, do trabalho e até mesmo da fé... E talvez esse seja o seu momento, no qual você está passando por tantas lutas e com isso pensa em largar mão de tudo.
Não pense que eu também não penso assim às vezes. São tantas pendências, tantos sonhos que ainda não se cumpriram, que o desânimo vem para tentar me parar. Porém, o que eu e você precisamos saber é que mesmo que cheguemos a desistir dos planos de Deus, Ele nunca desiste de nós! Mesmo quando nos afastamos da Sua presença, Deus nunca abre mão da nossa vida!
Eu gosto muito de olhar para a vida de Pedro, pois me identifico demais com ele. Este homem errou muitas vezes, mas Jesus não desistiu de amá-lo. E por conta disso, Pedro se levantou como um exemplo de homem que ama a Deus e é fiel a Ele. Por isso, sempre quando fico desanimado, eu busco dizer palavras como essas: "Eu não vou desistir agora, porque eu sei que sou prova viva do amor de Deus. Eu não era ninguém, não tinha valor, estava preso no pecado, mas agora estou liberto por Jesus. E hoje, se estou com problemas, sei que eles irão passar, porque Deus é quem dirige a minha vida e nada é impossível para Ele!” Que você possa também dizer palavras assim.
Mas por que é tão fácil nos identificarmos com Pedro?
Porque Pedro era pecador e falho assim como nós, tinha um temperamento explosivo, tomava decisões precipitadas e se decepcionava consigo mesmo. Assim como ele, nós também ficamos insatisfeitos com tantas coisas. Pedro sempre foi o primeiro a se levantar, pois queria conhecer mais a Cristo, porém, logo que as lutas vinham, ele se frustrava por não saber lidar com as emoções. Ele dizia palavras com tanta firmeza e fé, mas logo já queria desistir. Você também é assim?Mas, ao analisarmos os Evangelhos, percebemos que apesar de tudo, Jesus não deixou de amar a Pedro, e isso certamente o deixava constrangido. Pedro devia pensar: "Por que Jesus não desiste de mim? O que Ele viu de bom em mim, se eu sou tão pecador? O que eu fiz para merecer tão grande amor?" Então, lemos no livro de Atos que Pedro foi cheio do Espírito Santo e se tornou um homem maduro e usado pelo Senhor!
Talvez você, que está lendo esta mensagem, já desistiu de orar, não lê mais a Bíblia e fugiu dos compromissos com a igreja. Mas saiba que Deus não desiste de você! O sonho Dele é que você volte a caminhar em Sua presença e se arrependa dos seus pecados dia após dia, até que o Espírito Santo te transforme de dentro para fora.
Se você se identifica com Pedro, por estar cansado de lutar, destruído por dentro, sem coragem e força para endireitar seus próprios caminhos, quero te encorajar a falar abertamente com Deus. O seu socorro vem Dele! Deus está de braços abertos para te receber. Ele não mudou! Ele continua o mesmo, e o mesmo poder que operou na vida de Pedro, pode operar também na sua vida também. Creia nisso!
por: Antonio Júnior