Deus manda te entregar esta mensagem hoje!
Muitas vezes nós oramos, pedimos, clamamos, e não conseguimos ouvir a voz de Deus. Tudo o que queríamos ouvir Deus falar conosco é: “Meu filho, acalma o seu coração. Eu estou cuidando, eu estou tomando conta dessa situação". Mas, quando Deus se cala nos ficamos realmente apavorados. "Por que Deus não ouve as minhas orações? Por que Ele não me responde? Será que eu fiz algo de errado?" Na verdade, existe um grande empecilho para ouvir a voz de Deus: é quando não deixamos Ele ser quem Ele deve ser em nossa vida. Não deixamos Deus ser Deus! É quando nós queremos tomar o lugar Dele, quando pedimos alguma coisa, mas não deixamos Ele fazer. Fazemos com as nossas próprias mãos. Quantas vezes nós pedimos algo a Ele: "Senhor, toma conta dessa situação, eu a coloco em Suas mãos porque eu não posso e não tenho condições de resolver", mas logo em seguida já começamos a planejar em como vamos resolver aquela situação. E é como se Deus ficasse pensando: "Poxa vida, ele me pediu isso, mas já está fazendo..."
E é aí que está o problema. Você toma as rédeas da situação e depois tem que lidar com as consequências. Veja o caso de Moisés: Quando Moisés foi criado pela filha do faraó e cresceu como príncipe do Egito, o projeto inicial não era fazer ele sofrer no deserto por 40 anos. Não era esse o projeto de Deus. O plano do Senhor era fazer como fez com José, tornar aquele homem governador do Egito. Ele se tornaria faraó, um faraó que não iria adorar o "deus sol", mas seria sim o faraó que iria adorar ao Deus vivo e Todo Poderoso. Ele libertaria o povo da escravidão e faria com que todas as pessoas daquela nação soubessem quem é o Senhor.
Porém, a Bíblia conta que Moisés matou um homem egípcio, frustrando assim os planos de Deus. Porém, como os planos do Senhor nunca podem ser derrotados, houve toda aquela história que conhecemos: Moisés se tornou foragido; ouviu a voz de Deus pela primeira vez na sarça ardente; voltou ao Egito; desafiou faraó; libertou o povo, abriu o mar Vermelho e tudo mais que nós já sabemos...
O Senhor tem planos para a sua vida, mas você precisa deixar Deus ser Deus. No Salmo 100 está escrito: "Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio." (Salmos 100:3)
Que palavra linda! Quem é o seu Deus? É você? Por que você está querendo fazer tudo pelas suas mãos? Quer criar todas as situações e tomar todas as decisões? Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus e isso é um privilégio muito grande. Acontece que muitos de nós temos nos esquecido que Ele é o criador e nós somos a criatura. Ele é ilimitado e nós somos cheios de limitações. Ele é onipotente e nós somos fracos.
Existem várias histórias bíblicas onde pessoas viveram o sobrenatural, passaram por livramentos milagrosos, coisas inimagináveis... E tudo isso foi manifestação de Deus. Ele nos mostra que, independente das circunstâncias que estejamos enfrentando, independente de nossos medos, falhas e erros, Ele continua sendo Deus e o Senhor de toda a situação. Independente das forças externas, dos nossos inimigos que nos causam tanto pavor, Ele sempre se revelará como Deus poderoso.
Se o Senhor se revelou em situações de dificuldades extremas como em vários momentos da vida do seu povo, imagina o que Ele pode fazer nas coisas pequenas do seu dia a dia que tiram a sua paz. O poder de Deus é manifestado quando os olhos humanos não enxergam mais solução. Ele é especialista no impossível. Ele gosta de fazer aquilo que o homem não pode fazer para Ele mostrar que Ele é Deus. Não espere coisas comuns de um Deus que age no sobrenatural! Mas, para que isso aconteça, Ele precisa ocupar o lugar que é Dele na sua vida. Não limite o agir do Senhor, pois Ele nunca falhou e nunca falhará.
Se as suas esperanças se foram, saiba que a esperança de Deus não tem fim. Se a sua alegria foi embora, saiba que Deus é a fonte inesgotável de sua alegria. Se você alguma vez foi abandonado, saiba que Deus estará sempre o seu lado e jamais irá te abandonar. Jamais deixará de estar ao seu lado. Se você foi decepcionado, saiba que Deus só vai te surpreender com a Sua fidelidade. Se você foi traído, saiba que Ele é fiel em todas as Suas promessas. Ele é tudo em todo o tempo. Ele sabe de todas as coisas e quer nos dar a vitória, mas precisamos reconhecer que Ele é o Senhor e temos que deixar que Ele seja Deus em nossas vidas.
Ele é Deus quando o nosso coração está aflito; Ele é Deus quando o nosso coração está transbordando de alegria; Ele é Deus quando sofremos perseguições; Ele é Deus quando somos abençoados; Ele é Deus quando passamos por tribulações; Ele é Deus quando não sabemos por qual caminho devemos seguir; Ele é Deus quando somos tomados pelo medo, pela aflição e pela angústia; Ele é Deus quando amamos ao nosso próximo; Ele é Deus quando não conseguimos amar ao nosso próximo; Ele é Deus quando tudo acontece de forma contrária aos nossos planos; Ele é Deus quando as portas se fecham; Ele é Deus quando as portas se abrem; Ele é Deus quando nós pecamos; Ele é Deus quando nós oramos; Ele é Deus quando nós falhamos; Ele é Deus quando nós alcançamos uma grande vitória; Ele é Deus quando nós O deixamos de lado em nossas vidas; Sim, Ele é Deus! E Ele te diz neste dia: "Sim, eu sou o Teu Deus e quero cuidar da sua vida!"
Muitas vezes, meus queridos, somos tomados por sentimentos de angústia, ficamos abatidos... Sentimentos assim fazem parte da vida humana, ninguém está livre de senti-los, quanto mais em um mundo tão conturbado, tão imprevisível quanto esse que estamos vivendo agora. Tomados por esses sentimentos que bagunçam o nosso coração, falhamos por não confiar em Deus, falhamos por não reconhecer que o Senhor é Deus sobre toda e qualquer situação. Falhamos por não deixarmos Ele tomar posições e ser o Senhor de nossas vidas. Queremos agir com as nossas próprias mãos, com as nossas próprias forças, confiando em nossas habilidades - habilidades que não temos. E o resultado disso será a frustração, pois todas as vezes que agimos assim, não estamos deixando Deus ser Deus. Assim quando nós nos sentimos frustrados, assim quando nos sentimos impotentes diante de uma situação desfavorável, podemos crer que Ele continua sendo bom. E é no momento em que nossas forças se esgotam que o Senhor se sente mais a vontade para agir em nosso favor.
Ele não se esqueceu de você, Ele não te abandonou! Ele só está esperando a sua permissão para ser o Deus que Ele pode ser pra você. Ele sabe como agir, e você precisar deixar Ele trabalhar. Então pare de tirar o lugar que é Dele quando as lutas surgirem. Quando você, enfim, compreender isso, Ele se levantará de Seu trono, estenderá a mão em seu favor e dirá: "Agora sim. Agora eu vou te provar que Eu Sou Deus em sua vida!" O salmista disse no Salmo 46:
“O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra. Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança, destrói os escudos com fogo. ‘Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra.’ O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.” (Salmos 46:7-11)
Pastor Antonio Junior
10 bênçãos de Deus que você não pode esquecer de agradecer
ASSISTA ESTE VÍDEO NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI ► 10 bênçãos de Deus que você não pode esquecer de agradecer
A Bíblia nos mostra que a maior prova de amor que Deus poderia dar ao ser humano foi entregar a vida do próprio Filho para que aqueles que acreditassem nEle pudessem ser libertos do pecado e recebessem a salvação. Se não fosse por esse sacrifício, todos nós estaríamos condenados a passar a eternidade ao lado de Satanás, no inferno.
E o amor de Deus também é revelado de outras formas. O problema é que nós, na maioria das vezes, não conseguimos reconhecê-las. E isso não é nenhuma novidade! Se analisarmos alguns livros do Antigo Testamento, veremos que um das coisas que mais irritavam a Deus era a “memória curta” dos israelitas. Logo depois que uma tribulação acabava, eles se esqueciam do livramento e da benção que o Senhor havia derramado sobre eles e voltavam a levar uma vida de desobediência.
A ira de Deus por causa da ingratidão do povo foi tão grande, que Ele disse através do profeta Oséias: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, desde a terra do Egito. Vocês não reconhecerão nenhum outro Deus além de mim, nenhum outro Salvador senão a mim. Eu cuidei de vocês no deserto, naquela terra de calor ardente. Quando eu os alimentava, ficavam satisfeitos; quando ficavam satisfeitos, se orgulhavam, e então me esqueciam. Por isso virei sobre eles como leão, como leopardo, ficarei à espreita junto ao caminho. (...) Você foi destruído, ó Israel, porque está contra mim, contra o seu ajudador.” (Oséias 13:4-7;9)
Isso mostra que Deus espera de nós, mais do que obediência; Ele espera que sejamos gratos por todas as bênçãos que Ele nos dá diariamente. Por isso, neste vídeo eu vou te mostrar 10 bênçãos do Senhor no seu dia a dia que você não pode se esquecer de agradecer:
1ª Bênção: Nosso alimento
Você já parou para refletir sobre a importância dos alimentos na nossa vida? É simples: pense em um momento em que você sentiu muita fome: até raciocinar fica difícil, não é mesmo?! Bastam algumas poucas horas sem comer para o nosso corpo fique frágil e fraco. Nós precisamos de comida para viver, pensar e ficar bem. E quem coloca o pão em nossa mesa todos os dias para suprir as nossas necessidades é o Senhor. Veja o que está escrito:“Disse Deus: ‘Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão’. E assim foi.” (Gênesis 1:29,30)
Por isso, meu irmão, diante de um mundo cheio de injustiças, onde muitos morrem por causa da fome, agradeça ao Senhor todos os dias pela comida que alimenta você e a sua família.
2ª Benção: Nosso trabalho
Se você tem um emprego hoje, agradeça ao Senhor, pois foi Ele quem abriu essa porta para você. Pode até ser que você não tenha o emprego dos seus sonhos, mas, antes de reclamar, pense naqueles milhões de desempregados que levantam todas as manhãs sem a certeza de que conseguirão encontrar uma forma de cuidar das necessidades mais básicas de sua família.Só quem já ficou desempregado um dia sabe o quanto essa situação é difícil. Então, agradeça a Deus todos os dias por ter a oportunidade de trabalhar, ore pela empresa que você atua, ore pelos amigos e famílias que dependem dessa empresa, e peça para que Deus te motive a dar o seu melhor. Se motive, seja exemplo para os seus colegas, semeie coisas boas dentro do seu local de trabalho, e eu tenho certeza que Deus irá te honrar. A Bíblia diz: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16:3)
3ª Bênção: Nossa família
Existem milhões de pessoas nesse mundo que vivem solitárias, abandonadas e esquecidas; pessoas que olham para o lado e não têm a quem recorrer diante de um momento de dor ou angústia. Então, se você tem uma família ao seu lado, dê graças a Deus por isso, porque você tem um grande tesouro em suas mãos.Eu sei que as pessoas não são perfeitas e que toda família tem seus problemas. Mas, mesmo assim, ela é o pilar da nossa existência e nos traz o conforto de que não estamos sozinhos. Então, temos que cuidar dessas pessoas e amá-las, independente das diferenças que possam existir. Se fizermos isso, também estaremos reconhecendo essa bênção do Senhor em nossa vida. O apóstolo Paulo escreveu:
“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” (1 Timóteo 5:8)
Por isso, quando você for orar, não se esqueça de agradecer ao Senhor pela vida de seus pais, irmãos, cônjuge, filhos e todos os outros que também fazem parte do seu círculo familiar. Aproveite, também, para pedir ao Pai para que Ele alcance o coração daqueles que ainda não conhecem a Sua Palavra e o Seu amor.
4ª Bênção: Oportunidades que surgem
Por que será que parece tão mais fácil reclamar da vida? Por que a grama do vizinho parece ser mais verde do que a nossa? Isso acontece porque temos a tendência de achar que nada dá certo para nós e que estamos muito longe de alcançar tudo que sonhamos. Mas isso não é verdade, meu irmão! Todos os dias Deus nos dá oportunidades de crescer, de melhorar em todas as áreas de nossa vida.Acontece é que nós não enxergamos essas oportunidades porque estamos mais preocupados em reclamar e focar em nossas carências e vontades do que nas portas que estão sendo abertas pelo Pai bem na frente dos nossos olhos. Às vezes é uma pessoa que surge no seu caminho; ou, então, pode ser a chance de começar a fazer um curso novo, ou uma oferta de emprego... Enfim, as possibilidades são muitas, basta que você saiba identificá-las e aproveitá-las ao máximo. A Bíblia diz:
“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” (Efésios 5:15-17)
Então, meu irmão, murmure menos e agradeça mais. Muitas oportunidades surgem em nosso caminho, mas logo se vão porque nós não fomos capazes de reconhecê-las e sermos gratos por cada uma delas.
5ª Benção: Criação de Deus
Deus é tão bom conosco que, quando estamos estressados, cansados ou desgastados, basta pararmos tudo o que estamos fazendo por alguns momentos e olharmos à nossa volta para que nos sintamos melhores. É impressionante como um céu azul, o canto de um pássaro, a beleza de um jardim ou o cheiro da terra molhada pela chuva pode mudar o nosso dia!Vamos ver o que o apóstolo Paulo disse sobre as maravilhas da criação do Senhor: “Desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.” (Romanos 1:20,21)
A verdade, meu irmão, é que o mundo que Deus criou para nós é maravilhoso, por isso, temos que ser gratos. O problema é que quase não nos lembramos de dizer “muito obrigado” ao Senhor pelo mundo em que vivemos, porque, infelizmente, o inimigo nos faz enxergar apenas as coisas ruins que existem nele, como as injustiças, a corrupção e a maldade existente no coração das pessoas. Mas não deve ser assim! Apresar de tudo de ruim e mau que acontece ao seu redor, agradeça pela bênção de viver em um mundo tão bonito e que reflete a glória e o poder de Deus.
6ª Benção: Nosso corpo
Você pode até não se achar tão bonito quanto gostaria; pode não estar satisfeito com alguma parte do seu físico, mas a Bíblia diz claramente em Gênesis 1 que todos nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus e isso, por si só, já deve ser um grande motivo para sermos gratos pelo corpo que o Senhor nos deu.Pare por um instante e pense como o seu corpo é surpreendente! Pense no seu cérebro e veja a capacidade que ele tem de te fazer raciocinar e criar coisas! E os seus órgãos, então!? Cada um tem uma função específica que te mantém vivo e saudável! Isso não é maravilhoso!?
O seu corpo, meu irmão, é uma verdadeira máquina criada por Deus para que você possa aproveitar ao máximo a vida nesse mundo! É ele que permite com que você se comunique, se relacione com Deus e com as pessoas, trabalhe, estude, viaje, etc. Por isso, seja grato a Deus e cuide bem do seu corpo, pois ele é templo do Espírito Santo.
7ª Benção: Capacidade de aprender e viver experiências
Vamos falar mais um pouco sobre o nosso cérebro. Nem os computadores mais avançados já criados pelo homem são capazes de processar e armazenar tantas informações quanto o cérebro; também não há tecnologia no mundo capaz de criar e transmitir tanto ensinamento quanto ele.Graças à capacidade do nosso cérebro, podemos aprender coisas que parecem tão complicadas, como, por exemplo, fazer cálculos e fórmulas matemáticos e falar outros idiomas. Ele também é capaz de captar experiências que vivemos em algum momento de nossas vidas e armazená-las em nossa memória para sempre. Sabe aquele sentimento de saudade que vem quando nos lembramos da comida que a nossa mãe ou avó fazia quando éramos criança, ou a sensação boa que dá quando ouvimos uma música que marcou algum momento de nossa infância ou juventude? Então, essas são as experiências captadas e guardadas pela nossa mente.
Por isso não podemos deixar de agradecer a Deus por ter nos presenteado com esse órgão tão fantástico, que nos proporciona aprender e acumular tantas experiências maravilhosas durante a nossa vida.
8ª Bênção: Problemas da nossa vida
Pode parecer estranho, mas é verdade: os problemas que surgem em nossa vida são uma bênção, porque eles nos fazem crescer. A Bíblia diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8:28)Além de provar a nossa fé e nos tornar mais dependentes de Deus, o Senhor usa as situações contrárias para moldar o nosso caráter e nos tornar mais sábios. É graças aos problemas da vida que aprendemos a encontrar soluções para seguir em frente, além, é claro, de desenvolvermos a nossa paciência. Por mais que, às vezes, os problemas pareçam insuportáveis, Deus conhece a nossa capacidade e quer que sejamos vencedores. Como não ser grato por isso? Então, agradeça pelo que os problemas geram de bom em sua vida!
9ª Bênção: Ajuda de Deus em todos momentos
Jesus nos prometeu: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Lucas 11:9,10)Como é bom saber que o Senhor está pronto para nos ajudar e atender os nossos pedidos de oração, não é mesmo? Por mais que tenhamos problemas no dia a dia e batalhas espirituais, nós sempre podemos contar com a ajuda de Deus. Graças ao Seu amor, podemos pedir, buscar, bater em Sua porta sempre que quisermos e precisarmos. Nem sempre nós vamos entender a Sua resposta - e às vezes até não concordaremos com ela - mas o Pai sempre nos ouve e nos responde. Então, meu irmão nunca se esqueça de agradecer pela ajuda espiritual e material que Deus te dá, dia após dia.
10ª Benção: Esperança da vida eterna
Como disse no início deste vídeo, a maior bênção que Deus poderia derramar sobre a nossa vida é a salvação através da morte e ressurreição de Jesus. Graças a esse sacrifício tão grande, nós podemos ter a certeza de que, em Cristo, temos vida em abundância e, o mais importante: a salvação!Antes da vinda de Jesus, todos nós estávamos condenados por causa de nossos pecados e o nosso destino seria o pior possível: o inferno. Mas Jesus pagou essa conta por nós e isso é maravilhoso! Por isso, devemos seguir o conselho de Paulo, que disse:
“Já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor” (Hebreus 12:28).
Meu irmão, nunca se esqueça disso: nós não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo o que precisamos e muito mais! Por isso, todos os dias devemos dizer "Obrigado meu Pai, Tu és maravilhoso!”.
4 passos para Deus cumprir os planos Dele na sua vida
ASSISTA NO YOUTUBE ► 4 passos para Deus cumprir os planos Dele na sua vida
No livro do profeta Jeremias vemos uma das promessas mais lindas da Bíblia: a de que Deus tem bons planos para as nossas vidas. O Senhor disse:"Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro". (Jeremias 29:11)
Os planos de Deus para nós são incomparáveis e não há nada mais gratificante e maravilhoso do que fazer parte deles. Porém, não é fácil esperar enquanto os planos do Senhor não se cumprem em nossa vida! Nós ficamos ansiosos, desanimados e, muitas vezes, até achamos que Deus se esqueceu da promessa que nos fez.
Por isso, para viver tudo aquilo que o Senhor sonhou para nós, precisamos de duas coisas essenciais: fé e obediência. Em primeiro lugar temos que crer que, se o sonho é de Deus, Ele é fiel e poderoso para realizá-lo. Depois, temos que ouvir a voz do Senhor e obedecer à Sua Palavra, independentemente do tempo de espera.
Na mensagem de hoje eu vou te mostrar 4 coisas que devemos fazer enquanto esperamos os planos de Deus se cumprirem em nossa vida:
1) Espere em Deus com paciência
Você não pode querer apressar o cumprimento dos planos do Deus em sua vida, pois Ele já determinou um tempo certo para que Ele comece a se realizar. O Senhor prometeu a Moisés tirar o povo hebreu do deserto e levá-lo à terra prometida, mas isso levou 40 anos para se concretizar. Da mesma forma, José teve que esperar 13 anos para sair da condição de escravo e presidiário para assumir o cargo de governador do Egito. E eles passaram por momentos muito difíceis durante esse tempo de espera; momentos de luta, de humilhação, de sentimento de abandono... Porém, eles tiveram força e perseveraram até o fim.Além deles, Davi, Abraão e até Jesus tiveram que esperar a hora certa para que o poder de Deus começasse a se manifestar em suas vidas e os sonhos Dele começassem a ser cumpridos. E o mesmo se aplica a você! O Senhor já planejou o seu futuro e Ele irá realizar cada um de Seus planos, porém, isso acontecerá no tempo Dele e não há nada que você possa fazer para adiantar isso.
Então, a melhor coisa a se fazer é ter paciência e dizer: “Tudo bem, Deus. Está sendo difícil esperar pelas Suas promessas, porque a minha luta tem sido grande e eu não tenho mais forças. Mas eu vou fazer exatamente o que o Senhor diz e vou me manter firme nos Seus propósitos”.
Se você fizer isso, Deus se agradará da sua fé e obediência e te ajudará a suportar as dificuldades que costumam surgir durante esse tempo de espera até o cumprimento dos sonhos e promessas Dele em sua vida. O salmista disse no Salmo 37:
“O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão. Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.” (Salmos 37:23-25)
2) Ouça somente a voz de Deus
No Salmo 34, a Bíblia nos encoraja a “engrandecer o nome do Senhor”. Isso significa tornar Deus maior em nossas vidas, fazer com que a voz Dele seja maior do que a voz da dúvida, do medo, das outras pessoas e do nosso próprio coração.Imagine só se Noé tivesse permitido que a voz das pessoas próximas a ele fosse maior que a voz de Deus, quando ele decidiu obedecer ao Senhor e construir a arca! Eu fico imaginando os parentes e amigos dele dizendo: “Noé, por que você não arruma um emprego normal, como todo mundo e deixa esse barco para lá? Está todo mundo dizendo que você está maluco”.
Mas Noé não se importou com a voz das pessoas; ele se lembrou do que a voz de Deus havia dito e seguiu o plano até o fim. E o Senhor o recompensou poderosamente por isso, fazendo dele e de sua família os únicos sobreviventes do grande dilúvio.
E da mesma forma, se você quer ver os sonhos de Deus realizados na sua vida, você precisa ignorar todas as vozes exteriores e interiores que querem te convencer a desistir e se concentrar apenas na voz de Deus, fazendo com que ela fale cada vez mais alto em seu coração. Confie com todas as suas forças e todas as outras vozes parecerão um sussurro perto da voz do Pai.
3) Não seja guiado pela aparência
Um dos grandes desafios da nossa vida é lutar contra a tentação de prestar mais atenção ao que parece bom em impressionante por fora do que está oculto aos nossos olhos. Vou te dar um exemplo mais claro sobre isso: quando Saul virou as costas para Deus e quis governar Israel do jeito que bem entendia, o Senhor pediu para que o profeta Samuel fosse até a casa de Jessé, para que ele ungisse um de seus filhos para ser rei daquela nação (1 Samuel 16:1).Então, o profeta cumpriu aquela ordem e foi até Belém. Já na casa, Jessé viu Eliabe, o filho mais velho de Jessé e pensou: “Com certeza este aqui é o que o Senhor quer ungir", pois aquele rapaz era alto, forte e tinha ótima aparência. Mas a resposta de Deus veio a Samuel logo em seguida:
"Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
Jessé, então, chamou todos os outros filhos que estavam em casa, mas Deus rejeitou cada um deles como havia feito com Eliabe. Samuel já não estava entendendo direito o que o Senhor queria, e decidiu perguntar ao dono da casa:
"Estes são todos os filhos que você tem?’ e Jessé respondeu: ‘Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas’. Samuel disse: "Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue’. Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: ‘É este! Levante-se e unja-o." (1 Samuel 16:11,12)
Essa passagem que marca a unção de Davi como rei de Israel nos mostra que não devemos acreditar apenas no que vemos. Se a sua vida não está indo bem, se os problemas e as só crescem diante dos seus olhos, você não pode crer que serão essas coisas que vão determinar o seu futuro. Assim como Samuel, você precisa olhar para o interior, precisa prestar atenção nas coisas que Deus está mostrando ao seu coração. Você precisa confiar, meu irmão, naquilo que é invisível aos seus olhos, mas que já é visível aos olhos do nosso Pai.
4) O meio define como será o fim
Eu não tenho dúvidas de que a forma com que lidamos com as situações e circunstâncias da vida quando estamos esperando pelo cumprimento dos sonhos de Deus. O modo com que nos comportamos determina o nosso resultado final. Veja o exemplo da vida de Sansão: o Senhor fez dele um grande e poderoso juiz de Israel e tinha sonhos maravilhosos para a sua vida.Porém, durante a sua caminhada, Sansão desobedeceu às ordens do Senhor, cedeu aos desejos de sua carne e, por causa disso pagou um alto preço, sendo traído pela mulher que amava, teve os cabelos cortados, perdeu sua força e foi capturado pelos seus inimigos. Depois, teve os olhos furados e foi obrigado a trabalhar para eles moendo grãos (Juízes 16:4-21).
Durante uma festa dedicada a um deus pagão, os filisteus levaram Sansão até o templo a fim de que ele servisse de chacota para a multidão que se acumulava ali. Sansão, profundamente arrependido, clamou ao Senhor pedindo por uma última vez a força sobrenatural que vinha sobre ele (Juízes 16:28). Deus atendeu aquele pedido, então, Sansão abraçou as duas colunas principais que sustentavam o telhado daquele lugar e as arrancou de suas bases, fazendo com que tudo desmoronasse, matando todos que estavam ali, inclusive ele (Juízes 16:30).
A história de Sansão poderia ter sido bem diferente, mas escolhas que ele fez mudaram os rumos de sua vida. Ele foi desobediente e, em muitas situações, não quis esperar pelo cumprimento dos planos do Senhor e resolveu fazer tudo pela própria força. E nós vimos como isso terminou. Da mesma forma, quando nós não focamos na realização dos sonhos de Deus, corremos o risco de ficar pelo meio do caminho. E isso nos leva a refletir sobre duas coisas muito importantes:
a) Nossa paciência será testada durante o tempo de espera
Chega um momento de nossas vidas que as coisas começam a ficar tão difíceis que chegamos a pensar que os sonhos de Deus estão atrasados; isso nos deixa aflitos, ansiosos e até desanimados. E certamente isso também aconteceu com Noé, Abraão, Sansão, Davi e todos os outros homens da Bíblia. E é nesse momento que devemos fazer uma escolha importante: vamos continuar esperando pacientemente e obedecendo ao Senhor, ou abandonaremos o barco e seguiremos a nossa vida segundo apenas os nossos instintos? Por mais difícil que seja, a primeira opção é sempre a coisa certa a se fazer. Veja o que o rei Davi disse:“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.” (Salmos 40:1,2)
b) O tempo de Deus é o tempo certo
Deus nunca se atrasa. Ele também não se adianta um minuto sequer. O tempo Dele é perfeito e os sonhos Dele se realizarão no momento exato. Por isso, você precisa caminhar junto com Ele sempre. Correr à frente do Senhor ou está ficar para trás nessa caminhada não irá funcionar. Não basta acreditar nos planos de Deus para a sua vida; você precisa se alinhar ao tempo e à direção Dele. Pode ser que isso não faça sentido para você, mas faz parte da sua caminhada.Conclusão
A grande notícia disso tudo, meu irmão e minha irmã, é que esse período de espera não vai durar para sempre. As suas lutas terão um fim! Viver os sonhos de Deus é um ato e decisão de fé. Não é fácil esquecer e deixar de lado projetos e sonhos desta vida, para estarmos dispostos a viver algo que nem sabemos como será, porém, sabemos que será o melhor, porém, tenha certeza de que isso será o melhor para você. Deus te abençoe.5 maneiras de experimentar o poder de Deus na sua vida
ASSISTA NO YOUTUBE ► 5 maneiras de experimentar o poder de Deus na sua vida
Você já parou para pensar que, mesmo depois de Jesus ensinar e treinar seus discípulos por três anos, Ele disse que eles ainda não estavam prontos? Ele os orientou, tirou todas as suas dúvidas e os preparou de todas as formas possíveis para que eles assumissem seus ministérios. Porém, ainda não era o suficiente. O que eles realmente precisavam era do poder de Deus para conseguir cumprir a missão que Cristo entregou a cada um deles.E nós, da mesma forma, só conseguimos cumprir o chamado de Deus e viver de acordo com a Sua vontade se estivermos na presença do Senhor. Acontece que, na maior parte do tempo, nós tentamos agir com as nossas próprias forças. E quando fazemos isso, começamos a nos tornar autossuficientes e nos afastamos de Deus. É como se estivéssemos dizendo ao Senhor que não precisamos Dele e que nos viramos muito bem sozinhos. E isso é um grande erro. Veja o que o rei Salomão disse em Provérbios 3:
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.” (Provérbios 3:5-7)
O poder de Deus chega até nós quando confiamos e colocamos toda a nossa fé Nele. E quer você acredite ou não, Deus tem um chamado especial para sua vida. E Ele deseja que você o cumpra, mas para isso, você precisa experimentar o poder Dele no seu dia a dia. Por isso eu vou te mostrar 5 maneiras de isso acontecer:
1) Busque um relacionamento com o Espírito Santo
Enquanto Jesus esteve aqui na Terra, o Espírito Santo agiu por meio Dele. Porém, o propósito de Deus era que a Sua Obra continuasse na vida dos seus discípulos. Por isso, Jesus disse que Ele deveria partir para que o Espírito Santo viesse morar em seus corações e capacitá-Los a cumprir o chamado (João 16:5-8).Antes de Jesus morrer e ressuscitar, Ele só podia estar fisicamente em um lugar de cada vez. Mas, depois da Sua ressurreição, o Espírito Santo foi liberado e pôde estar em todos os lugares. É por isso que Jesus disse que a sua partida era uma vantagem para nós, pois assim podemos experimentar também o poder do Espírito Santo.
Quando nos arrependemos de nossos pecados e recebemos Jesus como Senhor e Salvador, o Espírito Santo vem habitar em nós e se torna o nosso conselheiro, encorajador e é Ele quem nos convence a mudar de vida. Por isso, se você já tomou essa decisão, agora você não está mais sozinho e tem tudo o que precisa para cumprir a vontade de Deus
2) Tenha fé e faça a sua parte
Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas em que somente um milagre pode mudar a nossa situação. O problema é que a maioria das pessoas fica esperando que Deus resolva tudo sozinho. E mais: elas ainda ficam frustradas e reclamam que o Senhor as abandonou e não se importa com suas vidas.Mas o que nós precisamos entender é que o milagre é conseqüência da nossa fé e de nossas atitudes diante daquilo que precisa ser transformado. Deus espera que sejamos obedientes ao que Ele já ordenou e prometeu, e que continuemos a caminhar mesmo sem ter uma resposta. O milagre acontece quando damos o primeiro passo e confiamos que o Senhor está agindo em nosso favor. Veja o que está escrito no Salmo 37:
“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.” (Salmos 37:3-5)
3) Busque ter uma vida de oração
Vamos ler juntos o que a Bíblia diz no Salmo 107: “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, ele se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado.” (Salmos 107:28-30)A oração é uma das melhores maneiras de experimentar o poder de Deus e se tornar mais íntimo Dele. Ela nos ajuda a encontrar forças para hoje e esperança para o nosso futuro. Por isso, devemos orar e crer que Deus tem poder de mudar qualquer circunstância.
O sucesso ou fracasso na nossa caminhada cristão estão totalmente ligados à nossa vida de oração. O diabo sabe disso e por isso tenta de todas as formas nos impedir de orar. Ele sabe que a oração tem o poder de mudar não apenas as pessoas e coisas ao seu redor, como também tem o poder de nos mudar de dentro para fora.
Então, se você tido uma vida de oração fraca, não aceite essa situação. Peça para Deus te dar forças e não desista até que você consiga sair do comodismo. Busque se lembrar das promessas de Deus e lembre-se de exemplos de homens e mulheres na Bíblia que alcançaram as promessas por meio da oração. Eu tenho certeza que Deus vai começar a transformar todas as áreas de sua vida!
4) Entregue-se totalmente a Deus
Entregar-se a Deus é saber que você não está no controle. Então, em vez de ficar se preocupando e se esforçando desnecessariamente, você passa a confiar mais. Você também não reage às críticas e nem procura se defender, pois sabe que Deus é quem te defende.É claro que você precisa continuar fazendo a sua parte, mas quando você se entrega de verdade, você descansa e confia. Você espera o tempo de Deus sem saber quando irá acontecer. Você espera um milagre sem saber como Deus vai resolver. E tudo isso envolve uma única coisa: confiança. Veja o que o rei Davi escreveu:
“De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!” (Salmos 131:2,3)
5) Deixe Deus te usar
Certa vez, Jesus viu que uma grande multidão estava se aproximando e perguntou ao seu discípulo Filipe como aquelas pessoas poderiam ser alimentadas. Cristo fez isso para provar a sua fé, pois já sabia o que iria fazer (João 6:5,6). Obviamente Ele sabia que os discípulos não tinham comida suficiente para alimentar aquela multidão, mas pediu para que eles trouxessem a pequena quantidade de comida que tinham - cinco pães e dois peixes. Então, o milagre aconteceu de forma sobrenatural. Veja como isso aconteceu:“E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.” (Mateus 14:19-21)
Da mesma forma, Deus sabe que não podemos fazer o sobrenatural sozinhos, mas Ele quer que nós ofereçamos aquilo que temos - por mais que pareça pouco. E o que você pode oferecer? Seus dons, seus talentos, suas experiências e até o seu testemunho de vida. Não importa o que seja, o Senhor quer te usar e se você permitir que isso aconteça, com certeza experimentará o poder Dele em sua vida e através de você.
Conclusão
As escolhas que fazemos agora podem nos trazer para mais perto de Deus ou nos afastar Dele. Você pode experimentar o poder de Deus nos momentos difíceis, escolhendo confiar e obedecer a Sua Palavra. Em Josué 1, o Senhor diz que não devemos ter medo e nem desanimar, porque Ele estará conosco por onde quer que formos. Então confie nessa promessa e siga frente na certeza de que tudo vai cooperar para o seu bem! Deus te abençoe.Palavra de Deus para você hoje: Deus quer te usar nesta geração
Quase todo mundo conhece a história do profeta Jonas, que foi lançado ao mar e engolido por um peixe gigante por ter desobedecido às ordens do Senhor e não ter ido pregar em uma cidade idólatra chamada Nínive.
E é sobre isso que vamos meditar hoje, mas sob outra visão: a de Jonas. Vamos tentar entender o porquê ele não quis ir para aquela cidade e comparar a sua postura com a nossa nos dias de hoje. Veja o que está escrito em Jonas, capítulo 1:
“A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem: ‘Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença’. Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.” (Jonas 1:1-3)
Quando Deus disse a Jonas para ir a Nínive e pregar, sua resposta foi praticamente: "De jeito nenhum, Senhor! Essas pessoas são más. Eu não quero ir. Que elas que paguem pelos erros que cometeram!”.
É verdade que os Ninivitas eram pessoas muito cruéis. Eles eram conhecidos por sua selvageria. Quando conquistavam uma nação, muitas vezes torturavam os seus prisioneiros antes de executá-los e eram conhecidos por queimar crianças vivas. Eles também torturavam os inimigos arrancando a pele de seus corpos e deixando-os morrer sob o sol escaldante. E em vez de esconder seus pecados, eles os celebravam e os proclamavam. Chegaram até a construir monumentos para exaltar a sua própria crueldade.
Outra razão para a desobediência de Jonas foi que Nínive era a capital da Assíria, inimiga mortal de Israel. Jonas, sendo um israelita patriota, achou que se ele não fosse pregar aos ninivitas, Deus os castigaria - o que resultaria em um inimigo a menos para Israel se preocupar.
E seja sincero: diante de tanta idolatria e maldade daquele povo, o que você faria no lugar de Jonas? Você iria até aquela cidade ou fugiria? Como sabemos, ele fugiu, mas acabou se arrependendo de sua escolha e foi pregar aos ninivitas. E isso resultou em um dos maiores despertamentos espirituais da história da Bíblia. Veja o que aconteceu:
“Jonas entrou na cidade e a percorreu durante um dia, proclamando: ‘Daqui a quarenta dias Nínive será destruída’.Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco. Quando as notícias chegaram ao rei de Nínive, ele se levantou do trono, tirou o manto real, vestiu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinza. (...) E Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado.” (Jonas 3:4-6; 10)
Antes de Jonas ir até eles, as pessoas de Nínive não sabiam que seus dias estavam contados. A Assíria era a superpotência da época, tendo dominado o mundo por 200 anos. Para se ter ideia do tamanho daquela cidade, estima-se que mais de 1 milhão de pessoas viviam nela. Ou seja, era um lugar muito grande para os tempos antigos. Mas Deus deu a Nínive uma nova chance. E se Ele usou alguém como Jonas para fazer um reavivamento em um lugar como Nínive, tomado por tanta idolatria, crueldade e orgulho, certamente Ele pode usar alguém como eu e você para trazer um reavivamento para a nossa nação!
Por mais que o Brasil seja considerado o país com o maior número de cristãos do mundo, nós sabemos que a nossa nação está tomada pelos pecados da corrupção, da impunidade, da prostituição, da homossexualidade, da ganância, do orgulho, do ódio e da idolatria. E talvez você olhe para tudo isso e pense: “Isso não é problema meu. O Brasil não tem mais conserto. Vou cuidar da minha vida e acabou!”.
Mas não é isso que o Senhor espera de você! Assim como Ele fez com Jonas, hoje Ele te chama para deixar a sua zona de conforto, sair de dentro da bolha espiritual que você se colocou e comece a pregar o Evangelho para que as pessoas próximas a você se convertam e não sofram com a destruição que está por vir por causa do pecado. E assim como aconteceu com Jonas, você também não tem escolha!
Você pode até desobedecer à ordem do Senhor e tentar fugir, mas isso não a melhor decisão a se tomar. Como você pode ver na Bíblia, Deus enviou uma tempestade para derrubar o barco onde Jonas estava e, depois que ele foi expulso daquela embarcação e lançado em mar aberto, ele foi engolido por aquele peixe gigante e ficou dentro dele, na escuridão, por três dias inteiros.
É lógico que você não será engolido por nenhum animal se não cumprir o chamado que Deus tem para você, mas esse ato de desobediência pode causar consequências ruins no seu futuro. Então, decida obedecer a Palavra do Senhor. Por mais difícil e desafiador que possa parecer, você será conduzido por Deus e será Ele quem fará a transformação; você será apenas o instrumento. Leia comigo o que está escrito em Lucas, capítulo 4:
"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor". (Lucas 4:18,19)
Meu desejo é que você tome esta Palavra para você assim como Jesus tomou, e permita que o Senhor comece um grande reavivamento do nosso povo através da sua vida. Deus te abençoe.
Esta Palavra de Deus vai mudar sua vida hoje!
ASSISTA ESTE VÍDEO NO YOUTUBE ► Esta Palavra de Deus vai mudar sua vida hoje!
Se você se sente rejeitado e desprezado pelo mundo, eu tenho uma Palavra de Deus que pode mudar sua vida hoje! Assista até o fim para receber a oração que fizemos por você.
4 promessas de Deus que vão mudar sua vida! - (A 3ª é a maior de todas)
ASSISTA ESTE VÍDEO NO YOUTUBE! CLIQUE AQUI ► 4 promessas de Deus que vão mudar sua vida!
Não é nenhum exagero afirmar que as promessas de Deus nos mantêm vivos. Elas são como alimentos para a nossa alma, esperança para o nosso espírito e força para o nosso corpo. A Bíblia diz que as promessas do Senhor não falham (2 Coríntios 1:20); não importa o que aconteça, o tamanho das nossas lutas, de nossas dores e até mesmo das nossas derrotas. Se Deus prometeu, Ele vai cumprir.No livro de 1 Reis, capítulo 8, o profeta Jeremias disse:
"Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés. Que o Senhor, o nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos antepassados. Que ele jamais nos deixe nem nos abandone!” (1 Reis 8:56,57)E assim como Deus fez com as pessoas do passado, Ele também tem promessas para a sua vida que encherão o seu coração de alegria e esperança. Basta que você obedeça a sua Palavra e creia nEle de todo o seu coração. Nesta mensagem você verá 4 promessas de Deus que transformarão a sua vida de agora em diante:
1ª promessa: Você viverá dias de alegria e esperança
Em Jeremias, capítulo 29, Deus deu um recado ao Seu povo:
“Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11)Deus entregou essa promessa ao povo de Israel através do profeta Jeremias quando ele vivia tempos de escravidão na Babilônia. Mas você também pode tomar posse dessa promessa porque o Senhor te ama tanto quanto amava os israelitas. Graças à morte e ressurreição de Jesus, nós fomos adotados por Deus e nos tornamos filhos dEle e herdeiros da Sua salvação (João 1:12 / Romanos 8:14-17).
Então, quando o Senhor diz que tem planos de te fazer prosperar e não te causar dano; de dar esperança e um futuro, Ele está te dizendo que você pode acreditar que, por mais que você esteja enfrentando um tempo de deserto, essa situação não durará para sempre e que, um dia a sua vida será restaurada e as dores do passado se tornarão lembranças. Se você confiar em Jesus e nas promessas do Pai, Ele cuidará de você em todas as circunstâncias e te livrará do poder do pecado. Isso não é maravilhoso?
2ª promessa: Você não carregará seus fardos sozinho
Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28-30)Jesus deixa muito claro que sempre estará disponível para te ajudar, mesmo nos piores momentos de sua vida. Talvez, hoje você está sofrendo porque alguém te abandonou, te traiu, ou porque você está desempregado e preocupado com o seu futuro, mas Cristo prometeu que, se você for até Ele em oração e apresentar os seus problemas e preocupações, Ele dará em troca o descanso para a sua alma. É por isso que o apóstolo Paulo disse:
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).
Deus não disse que você não terá problemas, mas Ele prometeu estar com você em todos eles, porque Ele venceu o mundo (João 16:33). Isso significa que você não precisa sofrer calado e enfrentar tudo sozinho; você pode e deve criar o hábito de compartilhar os seus fardos com Ele.
Infelizmente, há muitas pessoas que estão sobrecarregadas pelos problemas da vida e, ainda assim, não conseguem confiar no Senhor. Elas vivem querendo resolver as coisas do seu jeito e, por causa disso, se frustram cada vez mais. Mas, com você não precisa ser assim! Busque ao Senhor e seja obediente, porque Ele promete que te livrará de todas as suas aflições (Salmos 34:9).
3ª promessa: Você será perdoado e viverá com Ele no céu
Jesus disse: “O Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou. Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João 5:22-24)Essa é, com certeza, a melhor promessa que você poderia receber da parte do Senhor. Todos nós somos falhos, pecadores e cometemos erros diariamente, e isso faz com que Deus se afaste de nós, porque Ele é santo (Isaías 59:1,2). Mas, a Bíblia nos dá uma esperança ao dizer que Deus nos amou de tal maneira que enviou o Seu Filho amado para morrer na cruz pelos nossos pecados e sofrer o castigo que nós merecíamos (Isaías 53:5,6).
O problema é que, muitas vezes esquecemos de que estamos debaixo da graça de Deus, que Ele nos dá uma segunda chance e que podemos ser perdoados por meio do sangue de Jesus. Isso não significa que temos liberdade para ficar pecando sem mudar de vida, mas quero dizer que muitas vezes a nossa vida vira um caos porque nos esquecemos do amor de Deus e nos escondemos, assim como fizeram Adão e Eva. Então saiba que o Senhor continua te amando, apesar de suas falhas, e tudo o que Ele espera é que você O busque mais, para receber força e ser liberto totalmente do pecado. Veja mais uma de Suas promessas:
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).
Por isso, meu irmão, creia que todos os seus pecados serão perdoados se você confessá-los e decidir abandoná-los. E, mais do que isso, Jesus prometeu que você terá a vida eterna ao lado do Pai se crer nEle como único Senhor e Salvador da sua vida.
4ª promessa: Deus protegerá você em todo o tempo
No Salmo 121, o rei Davi escreveu: “Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.” (Salmos 121:3-8)Davi tinha o exército mais poderoso sob o seu comando; bastava uma ordem sua e os seus milhares de soldados fariam tudo o que era preciso para garantir a sua segurança e a segurança do povo de Israel, mas, mesmo assim, ele só confiava a sua vida e os seus caminhos ao Deus todo poderoso.
E da mesma forma, o Senhor promete proteger a sua vida e estar com você o tempo todo, independente de onde e como você está. Você não precisa mais sentir medo ou ficar inseguro por causa dos ataques e das armadilhas que vêm contra a sua vida. Basta que você confie no poder e no cuidado do Senhor assim como Davi confiou.
É lógico que, vivemos em um mundo cheio de maldade e insegurança, e o fato de Deus nos proteger, nos amar e nos fazer grandes promessas, não quer dizer que estaremos livres de passar por lutas, mas podemos ter a certeza de que o Senhor sempre nos defenderá diante do inimigo e fará com que todas as coisas cooperem para o nosso bem (Romanos 8:28). Podemos estar no meio de uma tempestade e, mesmo assim, descansarmos sabendo que o nosso Deus está sempre alerta!
Vamos fazer uma oração:
“Senhor, meu Deus, eu me coloco na Tua presença neste dia para te agradecer por todas as promessas que o Senhor fez para a minha vida. Eu louvo o Seu Santo Nome porque, graças ao Seu amor e a Sua misericórdia, eu posso receber tudo aquilo que o Senhor sonhou para mim. Pai, muito obrigado por colocar em meu coração esperança de dias melhores quando estou passando por dificuldades; por me oferecer descanso à minha alma quando estou cansado e sobrecarregado; por perdoar os meus pecados e me garantir a salvação em Jesus; por me amar mesmo sem eu merecer e por cuidar de mim o tempo todo. Que eu nunca me esqueça de Suas promessas, meu Deus, pois são elas que me alimentam e mantém vivo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.”